LANCE!
17/02/2017
15:28
Rio de janeiro (RJ)

O Departamento Médico do Flamengo hoje está com três jogadores do elenco e clube atualizou casos deles através de Márcio Tannure. Doutor afirma que recuperação dos atletas está sendo boa e volta prevista para até o meio do ano deve realmente acontecer com Conca, Ederson e Thiago Santos. 

No caso de Conca, Tannure revelou que evolução nos trabalhos está sendo feita de maneira rápida e comissão técnica está animada com o processo de recuperação do camisa 19.

- Tem entorno de um mês de trabalho e tem evoluído bem, satisfatoriamente. Tem progredido nos exercícios e está fazendo atividades com maior intensidade. Já está conseguindo fazer alguns trabalhos no campo, mesmo que ainda com a equipe de fisioterapia. Mas tem deixado a gente mais animado com a sua evolução, pois tem progredindo como nós queríamos e a gente acredita que vai voltar também dentro do prazo previsto.

Éderson está há sete meses sem jogar e tem atenção especial do Departamento Médico do clube. Camisa 10 sofreu uma lesão atípica (edema ósseo) e tempo de cura não foi estipulado. Márcio Tannure vê sinais de melhoras no meia, que foi inscrito no Carioca, assim como Conca. 

- Também começou na última semana a realizar o trabalho de transição no campo, um trabalho específico, poupando alguns movimentos que ainda causam um pouco de incômodo. É uma lesão um pouco atípica, então a gente espera que o corpo dele absorva tudo isso e dê sinais de melhora. Já começamos o trabalho de transição, assim como com o Conca no campo e trabalhos na piscinas e de fortalecimento muscular mesmo que à parte. A gente acredita também que esteja evoluindo dentro do esperado.

Por fim, Tannure ainda comentou sobre situação física do jovem atacante Thiago Santos, que sofreu uma grave lesão no joelho durante as suas férias.

- Ele sofreu uma ruptura do cruzado anterior durante o período de férias e hoje tem aproximadamente um mês da cirurgia e tem evoluído satisfatoriamente. Todos na comissão técnica estão satisfeitos com a recuperação dele e a gente acredita que ele possa voltar dentro do prazo e que ele possa voltar o quanto antes, mesmo sabendo do tipo de lesão que é.