Defesa em alta: Fla é o único time da Série A que não levou gols em 2018

Com Paulo César Carpegiani, Rubro-Negro apresentou uma evolução no sistema defensivo e números deste início de temporada são ótimo. Até o momento foram cinco partidas

Nova Iguaçu x Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

Escrito por

O Flamengo de 2018 começou muito bem a temporada e um setor que está se destacando positivamente é o defensivo. Dentre todos os 20 clubes que irão disputar a Série A do Campeonato Brasileiro este ano, o Rubro-Negro foi o único que ainda não levou gols.

Até o momento, o Flamengo disputou cinco jogos oficias, todos pelo Campeonato Carioca e o sistema defensivo ainda não foi vazado. O zagueiro Rhodolfo exaltou a boa marca e dividiu o mérito com os companheiros de frente.

- O time teve um começo bom defensivamente. Mas o mérito não é só da defesa. Caminho certo, mas temos muito a evoluir. Mas de primeiro momento, time está bem ali atrás - disse. 

Na partida contra o Nova Iguaçu, a dupla titular foi formada por Rhodolfo e Juan, mas durante toda a competição, alguns jovens foram usados. Léo Duarte, Thuler, Patrick e Matheus Dantas  entraram em campo.

O Flamengo terminou em primeiro no grupo A da Taça Guanabara e na semifinal enfrenta o Botafogo. Se a defesa conseguir mais uma vez sair sem ser vazada, o Rubro-Negro irá para a final, já que por ter feito a melhor campanha, vai poder atuar com a vantagem do empate. 

Para o clássico, o Flamengo deve ter a volta do capitão Réver. O zagueiro foi poupado desse início de temporada para aprimorar a forma física. 

Confira quantos gols cada time da Série A de 2018 levou na temporada

América-MG - 3 gols
Atlético-MG - 2 gols
Atlético-PR - 1 gol
Bahia - 3 gols
Botafogo - 3 gols
Ceará - 8 gols
Chapecoense - 2 gols
Corinthians - 3 gols
Cruzeiro - 1 gol
FLAMENGO - Nenhum gol sofrido
Fluminense - 2 gols
Grêmio - 10 gols
Internacional - 3 gols
Palmeiras - 2 gols
Paraná - 4 gols
Santos - 4 gols
São Paulo - 2 gols
Sport - 1 gol
Vasco - 5 gols 
Vitória - 5 gols

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter