Cuéllar comemora bom início e fica surpreso com Fla: ‘Nunca vivi isso’

Colombiano exalta grandeza do Flamengo após jogar em três cidades diferentes com estádios cheios. Elogiado por Muricy, também vibra com rápida adaptação ao Brasil

Cuéllar concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Cuéllar concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, no Ninho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho nos primeiros jogos com a camisa do Flamengo, o volante Cuéllar confessa que não esperava encontrar uma torcida tão presente nos estádios. Embora tenha jogado apenas três vezes, uma em cada cidade - Cariacica (ES), Brasília (DF) e Volta Redonda (RJ) -, o colombiano se assustou com o modo como os flamenguistas acompanham o time. Esse, aliás, é um dos motivos de ele estar tão feliz por jogar no clube.

- Já sabia que era um dos maiores clubes do mundo, mas me surpreendeu a acolhida que tivemos em todos os lugares que fomos jogar. É algo impressionante. Nunca vivi isso nem na Colômbia e estou vivendo agora. As coisas que estou vendo é uma das mais lindas que vi. Aqui é um sonho bonito. Espero persegui-lo e conseguir crescer cada vez mais - comentou o volante.

Outra razão para Cuéllar estar bastante satisfeito é o desempenho dele dentro de campo. Depois da estreia tímida contra o América-MG, o colombiano mostrou a que veio contra Fluminense e Resende. Tão logo virou titular. 

- Estou me sentindo muito cômodo graças aos meus companheiros. Estou muito feliz com essas primeiras partidas. Sei que não é fácil jogar em um clube grande, mas acho que comecei da melhor maneira possível e espero seguir bem para ajudar meus companheiros e também a instituição - explicou.


Nem tudo, porém, é motivo de comemoração. Na semana que vem, provavelmente no dia 8, ele será julgado pelo TJD-RJ por conta da expulsão no clássico contra o Fluminense, em Brasília, quando se envolveu em  uma confusão com o atacante tricolor Marcos Junior. Os dois foram denunciados pelo artigo 250: "empurrar acintosamente o companheiro ou adversário fora da disputa da jogada" e correm o risco de pegar suspensão de um a três jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter