‘Craque o Flamengo faz em casa’

Com reservas, o Flamengo venceu o Resende por 1 a 0. Único gol do jogo foi marcado por Felipe Vizeu, craque da base. Tal destaque relembra grandes jogadores dos anos 70 e 80<br>

Felipe Vizeu
Felipe Vizeu marcou o único gol da partida contra o Resende (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

Mais uma vez o Flamengo conseguiu ter boa atuação com o time reserva. Na vitória de sábado por 1 a 0 contra o Resende, no Raulino de Oliveira, a equipe rubro-negra contou com as joias da base para bater o adversário. Inclusive, o único gol da partida foi marcado por Felipe Vizeu, que entrou no lugar de Mancuello aos 26 minutos do segundo tempo.

Na partida, todos os jogadores do banco eram da base do Flamengo. As duas vitórias da Taça Rio, com os reservas, só mostra que Zé Ricardo reconhece o futebol da garotada e quer ver o desenvolvimento da equipe através dessas oportunidades. Tal atuação dos jovens atletas fez o jornalista Mauro Beting, do canal Esporte Interativo, relembrar os anos 70 e 80, quando os maiores craques do time eram formados na casa.

- O Flamengo dos anos 70 e começo dos anos 80 se notabilizou por 'Craque o Flamengo faz em casa'. Infelizmente nos anos 90, vendendo grandes jogadores como Djalminha, Paulo Nunes e Marcelinho Carioca a preço de banana, a frase ficou conhecida como 'Craque o Flamengo faz em casa e vende'. Nos últimos anos o Rubro Negro tem feito, mas, como a maioria das equipes no Brasil, as vezes eles não conseguem ser bem aproveitados no time de cima. Porém bons jogadores tem conseguido espaço e, em breve, vai sair um monstro que é o Vinicius Júnior.

O jornalista ainda faz questão de enaltecer o técnico Zé Ricardo, que comandou o último time vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

- Os jogadores que estão subindo para o profissional vêm com vantagem de títulos do sub-17 e sub-20. No ano passado mesmo, o título da Copinha foi conquistado com o próprio Zé Ricardo no comando da equipe campeã. O Flamengo não vem só dando craques, ou pelo menos ótimos jogadores, mas um ótimo treinador como Zé Ricardo, que conhece a base, os jogadores e sabe como trabalhar. O Rubro Negro tem o time que é um dos melhores do Brasil, na Sul-Americana. O grupo é ótimo e isso pode ser visto pela condição de centroavante, setor formado por Guerrero, Damião e pelo Vizeu.

Sobre a atuação de Felipe Vizeu, Mauro Beting afirma que o jogador poderia ser titular absoluto em outra fase.

- Em outros anos, se o Flamengo não tivesse um elenco tão bom em quantidade e qualidade, o Vizeu seria titular. Isso é algo que não zinimba. Entrar em um time grande que está ganhando, com um elenco de qualidade é melhor do que você assumir a bucha. Vejo um elenco muito bom, uma safra muito boa e melhor ainda por estar sendo trabalhada pelo Zé Ricardo.

O ex-lateral esquerdo do Flamengo, Athirson, que também se formou na base do clube e teve grande destaque no profissional, acredita que o trabalho de Zé Ricardo com a 'garotada' vai render bons frutos.

-É considerável frisar que o Zé Ricardo já treinou a base do Flamengo e conhece bem cada característica dos atletas. É importante ter jogadores confiáveis para que o técnico possa ter opções de substituição caso algum atleta do grupo titular se lesione ou seja suspenso. Mesmo sendo time de reservas, deve-se manter o ritmo de jogo, porque é fundamental para que o atleta não tenha queda de rendimento e isso está sendo bem feito com os jovens.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter