Samir com a taça de torneio amistoso após marcar o gol da vitória sobre o São Paulo, em janeiro (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Samir com a taça de torneio amistoso após marcar o gol da vitória sobre o São Paulo, em janeiro de 2015 (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

RADAR/LANCE!
05/01/2016
17:02
Rio de Janeiro (RJ)

O zagueiro Samir se despede do Flamengo. O jogador que chegou no Rubro-Negro em 2011, acertou com a Udinese por cinco anos, e embarca na noite desta terça-feira, para a Itália, onde realizará exames médicos no dia seguinte.
- Estou muito feliz com esse novo desafio na minha vida. Jogar na Europa sempre foi um sonho, mas não imaginava que chegaria tão cedo - declarou o jogador de 21 anos.

O ex-camisa 4 do Fla, disse que partirá com o coração apertado, e agradeceu o apoio dos companheiros de equipe e também da torcida rubro-negra.

- Vou com o coração apertado pela minha enorme identificação com o Flamengo, mas um dia eu volto, quem sabe? Só tenho a agradecer aos meus companheiros e a todos aqueles que me ajudaram no dia a dia. Além da Nação, é claro, que sempre me tratou com o maior carinho - concluiu Samir.

Como a Udinese já tem um número elevado de jogadores estrangeiros, Samir pode ser emprestado neste primeiro momento. A ideia seria transferi-lo para outro clube italiano, mas o Granada, da Espanha, é também um destino provável, já que é controlado pelo mesmo dono da Udinese.