Apresentação Flamengo x Goiás Campeonato Brasileiro

Apresentação Flamengo x Goiás Campeonato Brasileiro

LANCE!
08/11/2015
06:05
Rio de Janeiro (RJ)

Sem vencer há quatro partidas, o Flamengo recebe o Goiás, neste domingo, às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. A equipe do Centro-Oeste tenta escapar da zona de rebaixamento, e vem de vitória diante do Internacional. Com dez pontos a mais do que o Esmeraldino, o time comandado por Oswaldo de Oliveira espera, pelo menos, terminar o ano em uma posição mais próxima aos quatro primeiros, já que as chances de Libertadores são bem remotas.

Pelo lado do Flamengo, Oswaldo contará com o retorno, no time titular, de dois dos cinco jogadores afastados pela diretoria. Por outro lado, não terá o peruano Paolo Guerrero, expulso no último jogo. Para o substituto Kayke, que terá a missão de fazer o Rubro-Negro voltar a vencer, destacou que espera que os três pontos possam ser importantes para o Fla até o fim da temporada.

- Como titular eu não fiquei dois jogos sem marcar então eu tento carregar isso comigo de forma positiva. Dados positivos são muito importantes ainda mais quando a gente passa por uma situação como essa a gente tem que se apegar as coisas boas e comigo não é diferente e espero realmente poder dar sequência naquilo que eu venho fazendo ao longo desse ano e estou muito focado para que a gente saia com a vitória porque vai ser muito importante para essa nossa sequência decisiva no campeonato - disse o atacante.

O Goiás terá a volta de um jogador importante no esquema do treinador Danny Sérgio: o meia Felipe Menezes, recuperada da lesão que o tirou da partida em que o Goiás derrotou o Internacional por 2 a 1 na rodada passada. Entretanto, o Esmeraldino perde dois titulares por suspensão, São eles o goleiro Renan, substituído por Paulo Sérgio, e o volante Patrick, que cede a vaga para Rodrigo.

Danny Sérgio disse que o time será aguerrido e, como precisa dos três pontos para tentar escapar do Z4, buscará a vitória como fez diante do Internacional e que, por isso, não irá alterar a estrutura tática, com um meia municiando seu trio ofensivo, formado por Bruno Henrique, Erik e Zé Love.

- Estamos evoluindo em alguns quesitos nesta reta final, principalmente no aspecto tático, de organização, posicionamento e marcação. E vamos atrás da vitória. Os jogadores estão cientes da importância deste triunfo - disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X GOIÁS


Data:
8/11/2015 (17h de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luis Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Flamengo: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Sheik e Kayke - Téc: Oswaldo de Oliveira.

Goiás: Paulo Henrique; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo; David e Felipe Menezes; Bruno Henrique, Zé Love e Erik - Téc: Danny Sérgio.