RADAR/LANCE!
03/12/2016
21:20
Rio de Janeiro (RJ)

A diretoria do Flamengo deseja que o Rubro-Negro enfrente o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão, com o escudo da Chapecoense na camisa em forma de homenagem ao clube catarinense. Mas o conselheiro Eduardo Vinícius, baseado no Manual de Uniformes de Competição do clube, contesta tal possibilidade, segundo informações do "Globoesporte.com".

O artigo 5.1 inciso D do manual diz que não é permitido ao Flamengo incluir emblemas ou sinais de outros clubes na sua camisa.

– Sou contra a colocação do escudo porque isso não está de acordo com o manual. Colocar o escudo no uniforme é a maneira menos criativa possível – disse Eduardo Vinícius.

A questão será tratada na reunião do Conselho Deliberativo do Flamengo, marcada para a próxima quinta-feira. O conselho tem soberania para abrir exceções caso haja maioria simples de votos. A tendência é que a posição de Eduardo Vinícius seja minoria.

O duelo do Flamengo contra o Atlético-PR foi remarcado para o próximo domingo, na Arena da Baixada, às 17h (de Brasília). O Rubro-Negro carioca depende apenas de si para garantir o vice-campeonato brasileiro. São 70 pontos, contra 68 do Santos, o terceiro colocado.