João Pedro Granette
16/06/2017
17:51
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo segue se preparando para o clássico do próximo final de semana contra o Fluminense, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e para este jogo Zé Ricardo confirmou retornos importantes dos peruanos Paolo Guerrero e também do lateral-esquerdo Miguel Trauco. 

Treinador ainda comentou que restam duas dúvidas para escalar o time que irá sair jogando contra o Fluminense. Dupla peruana volta após três rodadas fora.

- Temos o time praticamente todo definido, Trauco e Guerrero voltam. Faltam duas peças que temos dúvidas se a gente mantém ou se vamos fazer alguma troca. Amanhã tem treino e hoje foi um trabalho mais específico. Vamos analisar, mas Guerrero e Trauco devem iniciar a partida. Juan foi poupado e esse é um dos atletas para definir o time.

Outro atleta que deve retornar após um tempo fora é o atacante colombiano Orlando Berrío, que está recuperado das dores musculares e será relacionado. Por outro lado, Gabriel segue de fora com problema na costela. 

- Berrío está liberado e deve ser relacionado, Gabriel ainda não. Não pode ter contato e ainda vai demorar um pouco mais para retornar. 

Ainda sobre o clássico, Zé Ricardo destacou os pontos fortes do Fluminense e afirmou que equipe precisa estar atenta para não ser surpreendida pelo leve time do Fluminense. Treinador quer triunfo para subir na tabela do Brasileirão e espantar a má fase.

- Preocupação é geral, sabemos do poder do Fluminense. Atletas leves e ofensivos, o mínimo de vacilo eles aproveitam. Teremos atenção especial com esses atletas, tem a volta do Scarpa, temos mais tempo para trabalhar a equipe e vamos pensar na melhor estratégia para vencer a partida e subir na tabela.