Mancuello

Mancuello iniciou preparação com o Flamengo no fim da semana passada (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

João Matheus Ferreira
17/01/2016
10:46
Enviado especial a Mangaratiba (RJ)

No dia que foi apresentado à imprensa, sexta-feira passada, o meia Federico Mancuello disse que esperava treinar com bola apenas na próxima semana. Mas a "estreia" acabou sendo antecipada. Na manhã deste domingo, o argentino trabalhou com o grupo no gramado pela primeira vez na pré-temporada. Ainda tímido, optou por tentar passes mais curtos, mas se movimentou bastante e pediu bola em boa parte da atividade. Os companheiros só o chamavam de 'Mancu', apelido dele na Argentina.

O técnico Muricy Ramalho acompanhou de perto o treinamento e deu orientações aos jogadores. Ao contrário dos últimos treinos, não teve time titular ou reserva. O treinador dividiu o elenco em três grupos diferentes e comandou um trabalho técnico em campo reduzido. O objetivo era forçar movimentação, pensamento rápido em no máximo dois toques na bola. Inicialmente, o trabalho foi feito sem balizas, apenas com passes. Na parte final, Muricy espalhou três gols em metade do campo para os jogadores.

Mancuello
Mancuello treina com bola (Foto: Divulgação/Flamengo)

O Flamengo ainda treina na tarde deste domingo antes de retornar ao Rio de Janeiro. A volta seria na terça-feira, mas foi antecipada para o início desta noite. Antes da viagem para o Nordeste, o grupo treina nos próximos três dias na Gávea, já que o Ninho do Urubu está em reforma. Depois disso, disputa duas partidas: Ceará, quinta, no Castelão, e Santa Cruz, domingo, na Arena Pernambuco, ambas em formato amistoso.