Flamengo em Mangaratiba (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Flamengo em Mangaratiba (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Paulo Victor Reis
12/01/2016
12:17
Mangaratiba (RJ)

O Flamengo fez o primeiro treino de finalizações do ano, na manhã desta terça-feira, em Mangaratiba, Costa Verde do Rio. O técnico Muricy Ramalho comandou a atividade, em meio a cobranças e elogios. Por várias vezes, o treinador pediu para os laterais levantarem a cabeça antes de cruzar a bola na área e destacou que não bastava só cruzar, mas também ter precisão.

Guerrero não esteve num dia muito inspirado nas finalizações, enquanto o jovem Douglas Baggio se apresentou bem. Os goleiros foram muito exigidos e fizeram algumas defesas plásticas. Além das cobranças, Muricy Ramalho também fez alguns elogios durante o treino. 

Outra novidade da atividade foi o uso de uma nova tecnologia adquirida pelo Flamengo: um aparelho chamado Catapult. A inovação serve para ajudar a medir o desempenho físico dos atletas durante os treinos.

O elenco rubro-negro volta a treinar na tarde desta terça-feira. Na quinta, o Flamengo disputa um jogo-treino contra o Tigres, equipe da primeira divisão do Campeonato Carioca.