Rafael Vaz em treino de cobranças de falta (Gilvan de Souza / Flamengo)

Rafael Vaz será titular do Flamengo neste domingo (Gilvan de Souza / Flamengo)

LANCE!
12/06/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Depois da expulsão de César Martins contra o Palmeiras, a dúvida ficou no ar: com que dupla de zaga iria o Flamengo neste domingo, às 16h, contra o Figueirense? Com Juan machucado, as opções eram escassas e o time teria que usar outro jogador da base para jogar com Léo Duarte. Mas a diretoria agiu rápido. Contratou dois zagueiros no decorrer da semana – Rafael Vaz e Réver – que já estão há disposição para hoje. Somente o primeiro, que veio do ex-rival, deve iniciar como titular o jogo no Orlando Scarpelli. O site do LANCE! transmite o jogo em tempo real.

Desta forma, o setor mais criticado do Flamengo na temporada vai ganhando corpo. A tendência é que, além de Vaz e Réver, uma estrangeiro seja contratado. Maidana, do River Plate e Seleção Argentina, é um dos especulados.

Enquanto isso, o zagueiro ex-Vasco, que era tratado como uma espécie de talismã na Colina, estreia hoje ao lado de Léo Duarte. Réver, a princípio, fica como opção no banco. O técnico Zé Ricardo não quis entrar em campo logo com dois zagueiros que não haviam atuado pelo Rubro-Negro:

– Olha, eu não acho arriscado. São jogadores de muita experiência. Rafael e Réver só jogaram em times grandes. Quem jogar vai dar conta do recado tranquilamente – garantiu Alex Muralha, que enfrenta seu ex-clube hoje.

Titular e fazendo sua estreia hoje, Vaz garantiu estar pronto e à disposição de Zé Ricardo.

– Tenho que estar preparado sempre, independentemente de ser titular ou reserva. Se o professor achar que tenho de atuar no domingo, vou estar pronto. Mesmo não estando 100% fisicamente, mas mentalmente sempre estarei pronto – disse o camisa 33 na sua apresentação no Ninho do Urubu.