Márcio Araújo vive bom momento no Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Márcio Araújo vive bom momento no Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira e Paulo Victor Reis
12/02/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Gustavo Cuéllar foi contratado para ser titular. Afinal, o Flamengo não pagaria R$ 8 milhões para possível integrante do banco de reservas. O colombiano foi regularizado na Ferj e está com o caminho livre para estrear. Além de fortalecer o elenco, ele também deixa o técnico Muricy Ramalho com uma boa dor de cabeça, já que o titular da posição, Márcio Araújo, tem ótimos números no Campeonato Carioca até agora.

Longe de ter moral com a torcida, o camisa 8 foi titular em todos os jogos da temporada até agora e, no Estadual, está no topo de várias estatísticas. Errou apenas quatro passes nas três partidas do Carioca e acertou 203 – 98% de aproveitamento. Ele também é o jogador que mais desarmou (oito vezes, ao lado de Jorge) e um dos que fez menos faltas: somente duas. De quebra, também ainda não levou nenhum cartão amarelo ou vermelho.

A tendência é que, no clássico contra o Vasco, Márcio Araújo siga entre os titulares, apesar de regularização de Cuéllar. O colombiano ainda necessita melhorar a performance física. No decorrer dos jogos, o natural é a troca dos dois. O técnico Muricy Ramalho comemorou a regularização de Cuéllar:

– A documentação dele já estava liberada, mas a CBF estava fechada. É um jogador que necessita um pouco mais na parte física, já que não teve a pré-temporada com a gente, mas é interessantíssimo, como todo volante colombiano que passa muito bem a bola e tem bastante pegada no passe curto. Precisamos ter um elenco para o ano todo e ele é muito interessante.

Não deixa de ser dor de cabeça.

NÚMEROS DE MÁRCIO ARAÚJO NO CARIOCA:
Jogos: 3
Passes certos: 203
Passes errados 4
Desarmes: 10
Faltas cometidas 2
Cartões amarelos: 0
Posse de bola: 6‘02’’

CANTEROS MUDA CARACTERÍSTICA E VIRA OPÇÃO

Além de contar com Márcio Araújo e Cuéllar para a posição de primeiro volante, o técnico Muricy Ramalho agora também tem outra alternativa no elenco: Canteros. O argentino, que já chegou a jogar como homem de ligação com o ataque, tem treinado como a primeira peça à frente dos zagueiros, sendo responsável pela saída de bola entre os reservas.

Canteros já foi titular absoluto no Flamengo, mas agora terá de correr para buscar espaço. Ele foi contratado pelo Rubro-Negro em 2014, junto ao Vélez Sarsfield (ARG).