Jorge - Flamengo (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

O lateral Jorge precisou deixar o treino mais cedo no Ninho do Urubu (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Patrick Monteiro
27/11/2015
12:35
Rio de Janeiro (RJ)

Sem Oswaldo de Oliveira, o Flamengo seguiu, nesta sexta-feira, a preparação para o duelo contra o Atlético-PR, que acontece domingo (29), às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba. A ausência do treinador, previamente avisada, ocorreu por conta de uma audiência judicial em São Paulo. Os auxiliares Luiz Alberto e Jayme de Almeida comandaram as atividades no Ninho do Urubu, ao lado do preparador físico Ricardo Henriques.

Em campo, a equipe titular foi composta por: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Everton; Gabriel, Paulinho e Kayke. Já os reservas tiveram: César, Ayrton, Marcelo, Samir e Jajá; Jonas, Luiz Antonio e Almir; Thiago Santos, Marcelo Cirino e Douglas Baggio. E os suplentes acabaram vencendo o coletivo por 3 a 0. Almir (duas vezes) e Baggio marcaram os gols.

Com desempenho de camisa 10 titular, 'Almito' destrói em treino do Fla
Com desempenho de camisa 10 titular, 'Almito' destrói em treino do Fla

Durante a atividade, o lateral-esquerdo Jorge precisou sair. Segundo a assessoria do clube, ele sentiu dores lombares. Assim, Jajá assumiu a posição e Rafael Dumas integrou o time reserva.
Para a partida entre rubro-negros, os cariocas não poderão contar com Paolo Guerrero. O peruano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate (1 a 1) com a Ponte Preta, em Brasília, no último fim de semana. Ele foi ausência no treino pelo terceiro dia consecutivo, tendo ficado na fisioterapia, tratando de dores no tornozelo direito. Reserva imediato, Kayke deve ocupar o posto do atacante. Armero, com problema gastrointestinal, e Ederson, que aprimorou a parte física, também ficaram de fora, assim como Alan Patrick e Emerson Sheik, que realizaram um trabalho de fortalecimento na academia. De acordo com a assessoria do clube, o camisa 19 e o camisa 11 estarão presentes no gramado amanhã.

Apenas um ponto e uma posição separam Flamengo e Atlético-PR na tabela. O time da Gávea é o 11°, com 49, à frente dos anfitriões do confronto. Ambos estão matematicamente sem chances de ingressar no G4 e Z4 do Brasileirão, restando duas rodadas para o término do certame.