Treino do Flamengo

Jogadores do Fla em treino no Ninho do Urubu (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Paulo Victor Reis
02/03/2016
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Em todas as entrevistas do diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, sempre há uma pergunta relacionada à busca do clube por reforços. No entanto, neste momento, o dirigente diz que ainda é cedo para fazer qualquer tipo de avaliação do elenco. Em contato com a imprensa no Ninho do Urubu, ele deu a entender de que o Rubro-Negro só irá em busca de reforços em casos muito específicos, caso julgue necessário.

- Sempre trabalhamos visando elenco para o ano todo. A ideia é que estivéssemos o mais próximo do ideal. Se tiver que ser feita algum acerto, será muito específico, até porque não há tempo. É muito cedo para qualquer tipo de avaliação, mas como montagem de elenco é um processo, acho que o Flamengo conseguiu e vamos continuar buscando isso sempre - disse.

Antes do início do Carioca, o Flamengo ainda buscava um zagueiro. No entanto, o clube passou a agir com muita cautela para não se precipitar. Hoje, além dos titulares Juan e Wallace, o técnico Muricy Ramalho conta no elenco com Antônio Carlos, Léo Duarte, Rafael Dumas e César Martins. Este último tem contrato com o Rubro-Negro somente até o fim de junho e ainda tem a situação indefinida para o restante da temporada.

O Flamengo já contratou nove jogadores para esta temporada. Alguns deles, como Willian Arão e Rodinei, têm se destacado. Devido ao grande número de jogadores, o Rubro-Negro deve enxugar o elenco ao fim do Campeonato Carioca. A informação já foi confirmada pelo técnico Muricy Ramalho.