Marcelo Cirino (Imagem: LANCE!TV)

Marcelo Cirino alogia elenco do Flamengo, que na opinião dele é capaz de enfrentar a maratona de jogos (Imagem: LANCE!TV)

RADAR/LANCE!
15/03/2016
14:40
Rio de Janeiro (RJ)

Com o treino realizado na manhã desta terça-feira, no CT Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Flamengo está pronto para a estreia na Copa do Brasil, prevista para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), contra o Confiança, em Aracaju, no Sergipe. Disputando a Primeira Liga e o Campeonato Carioca, o elenco rubro-negro vem enfrentando ainda viagens constantes devido a falta de estádios no Rio de Janeiro onde possa mandar seus jogos. Devido a este desgaste, o atacante Marcelo Cirino afirma que a meta da equipe treinada por Muricy Ramalho é conseguir uma vitória por dois ou mais gols de diferença para eliminar o jogo de volta.

- Passou (Muricy Ramalho) algumas informações do time adversário, mas pensamos, sim, em eliminar o jogo de volta, pois estamos passando por uma enorme carga de viagens - disse Cirino, em entrevista coletiva, concedida nesta terça, no Ninho do Urubu.


Para esta estreia, chegou-se a cogitar a possibilidade de Muricy Ramalho escalar uma equipe formada por jogadores reservas, justamente pela grande sequência de jogos do time nos últimos dias. No entanto, no treino desta manhã, o treinador escalou os titulares. Se nada mudar, o time deve entrar em campo com Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Ederson; Emerson Sheik, Marcelo Cirino e Guerrero.

Apesar do grande esforço físico, Cirino garante estar bem, afirma que o Rubro-Negro não deve priorizar nenhuma competição e elogia a qualidade do elenco que, na opinião dele, é capaz de sair-se bem nos campeonatos.

- O que o Muricy conversa desde o início do ano é que todos jogadores são importantes. Estamos chegando numa reta em que todos os jogadores são importantes. Fisicamente estou bem, mas estou sentindo pancada no tornozelo que tomei contra o Figueirense (pela Primeira Liga). Estou bem, acho que jogaria quarta e domingo, quarta e domingo O Flamengo não pode priorizar. Temos possibilidade de ser campeões nas três competições que vamos disputar - disse o atacante.

Se não conseguir eliminar o jogo de volta, o Flamengo terá de enfrentar o Confiança no dia 13 de abril. Depois desta partida, o time volta a jogar no clássico contra o Fluminense, no Pacaembu, em São Paulo, pela segunda rodada da Taça Guanabara.