LANCE!
13/02/2017
14:01
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo vive um bom momento nas competições em que disputa. No Carioca, o Rubro-Negro segue 100%, depois de vencer o clássico diante do Botafogo neste último domingo. Já na Primeira Liga, estreou com o triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio. Diante disso, especialistas do LANCE! consideram que o desempenho da equipe de Zé Ricardo vem sendo satisfatório, mesmo que as vitórias sobre os grandes tiveram seus rivais escalados com times alternativos. Confira as opiniões:

ANDRÉ SCHMIDT - BLOGUEIRO DO LANCE!

Acredito que este início de temporada do Flamengo mostra o quanto o
time está pronto para um ano em alto nível. Apesar da volta recente
aos gramados, a equipe tem conseguido manter o bom desempenho de 2016.
A base que ficou é muito boa e os novos reforços já começam a se
encaixar.

É mais fácil para um jogador se adaptar quando já há um
grupo forte. O Flamengo mostra bem isso. Acredito que estas mudanças
nos titulares será algo comum durante toda a temporada. O elenco é
grande e qualificado, e 2017 será longo. Zé Ricardo irá trabalhar o
grupo, principalmente neste início, até para dar minutos em campo para
todos e escalará de acordo com o momento e o adversário

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

O Flamengo tem, a meu ver, um dos cinco melhores elencos de 2017, ao lado de Palmeiras, Santos, Cruzeiro e Galo. Conseguiu duas boas vitórias, tem um time muito forte, os peruanos estão se saindo muito bem na Gávea, gosto do trabalho de seu treinador e a temporada promete.

MÁRCIO MONTEIRO - EDITOR DO LANCE!

O Flamengo vem mostrando que tem um bom elenco. Rodou o time em alguns jogos e ainda assim segue invicto no começo de temporada. Porém, ainda é muito cedo para uma analise mais profunda de que o time está pronto para ser campeão do Carioca ou até mesmo da Libertadores. O time é sim, muito forte, com a manutenção da base de 2016 e aquisição de peças pontuais. Certamente, é um dos favoritos em todos os torneios que disputa.

LEONARDO MARTINS - Editor do LANCE!

Mesmo tendo vencido os reservas de Botafogo e Grêmio, o Flamengo ainda precisa passar por um verdadeiro teste nesta temporada, e esse jogo poderá ser na semifinal do Carioca, contra Fluminense ou Vasco.

A invencibilidade em jogos oficiais não pode dar a sensação de que o time está 100%, é claro que existem algumas dúvidas com relação a formação da equipe, e Zé Ricardo precisa solucioná-las antes da estreia na Libertadores. A hora de errar é agora, em março o time não pode dar bobeira.