Carpegiani comemora classificação na Taça Rio e pede maior ‘paciência’

Comandante rubro-negro defende elenco e projeta Fla-Flu pela semifinal da Taça Rio. Na primeira etapa da goleada no Kleber Andrade, Dourado foi vaiado por parte da torcida

O Flamengo não teve problemas contra a Portuguesa. Geuvânio levou a maior nota. Henrique Dourado também foi muito elogiado.
Com a goleada diante da Portuguesa, Flamengo garantiu o primeiro lugar geral (Foto: Staff Images/Flamengo)

Escrito por

Classificação garantida e com direito a goleada. O saldo foi positivo na vitória por 4 a 0 do Flamengo diante da Portuguesa, neste último domingo, no Kleber Andrade. E o técnico Paulo César Carpegiani comemorou a exibição da equipe, projetando o duelo de quinta-feira, pela semifinal da Taça Rio, no Fla-Flu.

- A equipe esteve bastante tranquila, não teve pressa e fez a sua parte. Nosso objetivo era classificar na Taça Rio. Agora será um confronto só, não temos a vantagem (do empate), e vamos pensar a partir de amanhã no Fluminense.

Além do placar, Carpegiani também pediu maior paciência para a torcida rubro-negra. Durante os primeiros minutos do jogo no Kleber Andrade, Henrique Dourado chegou a ser vaiado por alguns torcedores do Flamengo. 

- Não tenho onze jogadores, mas sim um grupo. Essa impaciência do torcedor.. não sei, vem do ano passado. Disputamos duas finais, ganhamos o Carioca... o torcedor tem que ter paciência. O Dourado está sendo inserido agora no grupo. Mas não quero discutir isso. Eu ligo para todos os meus jogadores, dos goleiros ao Dourado. Estou confiante e convicto - completou o técnico do Flamengo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter