Apresentação - Bangu x Flamengo

Bangu e Flamengo duelam neste domingo

LANCE!
17/04/2016
07:00
Rio de Janeiro (RJ)

Quarto colocado na Taça Guanabara, o Flamengo ainda luta pela classificação para a fase semifinal do Campeonato Carioca. Por isso, precisa vencer o Bangu, neste domingo, às 16h, pela última rodada da segunda fase, no Moacyrzão, em Macaé. A partida será transmitida em tempo real pelo site do LANCE!.

O time de Muricy Ramalho chega para a partida com amplo favoritismo após a vitória sobre o Boavista, na rodada anterior, por 3 a 0. Apesar disso, o discurso é de seriedade.

– Temos que respeitar o adversário. Eles não têm mais chance, mas são profissionais, defendem seu clube e jogam sem pressão. Temos um time experiente, que leva isso a sério. Precisamos fazer o que fizemos no último jogo, jogando para ganhar. Nossa equipe tem experiência e não se deixar levar pelo fato de o adversário não brigar por nada – analisou o treinador rubro-negro.

Paulo Victor também adotou a mesma linha de Muricy Ramalho. Ele comentou que a partida contra o Bangu será diferente.

– Temos de entrar em campo respeitando o adversário, independentemente de quem seja. Mas não podemos entrar achando que é uma partida normal, porque não é – disse o goleiro do Rubro-Negro.

O Flamengo teve a semana inteira para treinar e Muricy teve tempo para testar algumas jogadas ensaidas. É provável que o time invista muito em jogadas pela ponta direita, alternando em avanços de Rodinei e Marcelo Cirino. Os meias Mancuello e Alan Patrick também terão liberdade para aparecer na frente e podem ser as surpresas no ataque.

Um empate pode classificar a equipe, mas dependeria dos resultados de Boavista e Volta Redonda, equipes que ainda têm chances de roubar a vaga do clube da Gávea. Em caso de resultado positivo, o Flamengo se garante na semifinal e pode até terminar a Taça Guanabara em terceiro, desde que o Botafogo não vença o Boavista.

A colocação vai determinar os duelos da próxima fase. O campeão do clássico entre Fluminense e Vasco, na Arena da Amazônia, encara o quarto (posição em que o Flamengo inicia a rodada) na semifinal.

BANGU X FLAMENGO

Data/hora: 17/4/2016, às 16h
Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)
​Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)

Bangu: Célio Gabriel, Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches e Guilherme; Júnior, Mauro, Magnum e Almir; Giovanni Carioca e Igor de Paula. Técnico: Mário Marques.

Flamengo: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero. Técnico: Muricy Ramalho.