Jorge (Foto: Divulgação/Flamengo)

Jorge espera controlar o Santos na Vila, para arrancar três pontos do Peixe no Brasileirão (Foto: Divulgação/Flamengo)

Patrick Monteiro
17/11/2015
12:21
Rio de Janeiro (RJ)

Após participar dos amistosos da Seleção Olímpica do Brasil contra os Estados Unidos, o lateral-esquerdo Jorge foi a novidade do treino do Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Ele esteve na formação principal do técnico Oswaldo de Oliveira durante o coletivo do dia e deve enfrentar o Santos, quinta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, em partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao contrário do Rubro-Negro, o Peixe vem em ascensão no certame e ocupa o quarto lugar, com 54 pontos, além de estar na decisão da Copa do Brasil. O time da Gávea, por sua vez, acabou de encerrar uma sequência negativa de quatro derrotas, ao golear o Goiás (4 a 1) no Maracanã. Mas os visitantes pretendem dar continuidade a uma nova fase na temporada.

- Acabou acontecendo que ganhamos seis jogos seguidos e, de lá para cá, oscilamos um pouco sim. Mantemos a tranquilidade para nos comportamos dentro de campo. O objetivo agora é pensar nesses quatro últimos jogos - disse Jorge.

O Rubro-Negro não tem retrospecto animador no alçapão santista, porém conseguiu uma incrível virada em 2011, depois de estar perdendo por 3 a 0. Os cariocas venceram por 5 a 4 e o lateral lembra com carinho daquele 27 de julho.

- Eu ainda estava na base. Tínhamos grandes jogadores, como Ronaldinho, e eles também. No dia, fiquei muito feliz de estar vestindo essa camisa e sabendo que é uma partida importante - recordou.
Em 11° na tabela, o Flamengo soma 47 pontos e está a sete do último integrante do G4, justamente o próximo adversário do time da Gávea.