Alex Muralha - Sul-Americana - Flamengo

Muralha é emprestado ao Albirex Niigata, do Japão (Foto: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
23/01/2018
14:31
Rio de janeiro

Contestado durante a maior parte de 2017, o goleiro Alex Muralha não joga pelo Flamengo em 2018. O atleta de 28 anos foi emprestado ao Albirex Niigata, do Japão. O período do empréstimo será de 11 meses e o clube japonês terá opção de compra sobre o jogador.

No Albirex Niigata, Muralha vai jogar ao lado do atacante Thalles, ex-Vasco, também emprestado ao clube japonês por uma temporada. A equipe é uma das mais tradicionais do Japão, no entanto, disputará a segunda divisão do campeonato nacional em 2018.

Os representantes do jogador já estão providenciando as questões burocráticas como passaporte e visto de trabalho de Muralha, que viaja do dia 5 do próximo mês para a realização dos exames. Enquanto isso, o goleiro continua treinando nas dependências do Flamengo com os demais aletas. Pelo Rubro-negro, Muralha tem 77 jogos, com 40 vitórias, 22 empates e 15 derrotas.

O goleiro Muralha é mais um jogador perseguido pela torcida em 2017 que deixa o Flamengo. Antes, Gabriel e Márcio Araújo já tinham deixado a Gávea rumo a Sport e Chapecoense, respectivamente.