Flamengo x Portuguesa

Mancuello cumprimenta Guerrero após ter cruzado a bola para o atacante marcar (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

João Matheus Ferreira
11/02/2016
07:00
Volta Redonda (RJ)

Federico Mancuello não chegou a ser decisivo na goleada sobre a Portuguesa, por 5 a 0, na noite de quarta-feira, em Volta Redonda, mas passou bem no primeiro jogo como titular pelo Flamengo, e também a estreia oficial dele no clube. O argentino não marcou gols - deu dois chutes para fora - mas cobrou a falta na área que gerou o gol de Guerrero, o primeiro do Rubro-Negro.

Como havia jogado apenas dois amistosos desde que chegou ao Flamengo, ambos entrando no segundo tempo, havia a expectativa que Mancuello fosse substituído na etapa final, algo que não aconteceu. O argentino foi um dos que mais se movimentou na equipe - algo comprovado no mapa de calor abaixo - e errou apenas seis passes dos 52 que tentou ao longo da partida.

O camisa 23 também exaltou o atacante Emerson Sheik após o belo passe para o primeiro gol de Willian Arão, ao ir na direção dele e apontar o dedo, dando o crédito do gol à assistência do camisa 11. O companheiro havia desperdiçado uma penalidade quando o placar ainda estava 0 a 0. Depois da partida, o argentino recebeu elogios do técnico Muricy Ramalho, que aprovou a atuação.

Mancuello se movimentou bem (Foto: Reprodução)
Mancuello se movimentou bastante na partida (Foto: Reprodução)

- É um jogador inteligente, que sabe se posicionar e vai ser importante para a sequência do campeonato. Ainda não está 100%, assim como nenhum está 100% fisicamente, mas é inteligente e vai nos ajudar muito - comentou.
No início da madrugada, Mancuello publicou uma foto no Instagram em forma de agradecimento pela estreia no Flamengo e mostrou estar bem empolgado.

- Muito feliz pela estreia. Agradeço aos meus companheiros por tudo que têm feito desde o meu primeiro dia, e também aos meus familiares e amigos pelo apoio durante todo esse tempo para poder chegar da melhor maneira para este jogo. Obrigado, também, aos torcedores que me receberam da melhor forma possível. Está só começando e vamos buscar ainda mais. Simplesmente obrigado - disse o argentino, em publicação que foi escrita em espanhol.

LANCE/FOOTSTATS DA ESTREIA DE MANCUELLO
​Gols - 0
Assistências - 1
​Finalizações - 2
​Passes certos - 46
Passes errados - 6
​Desarmes - 3
Faltas cometidas - 3
Faltas recebidas - 0