Alan Patrick - Flamengo x São Paulo

Alan Patrick não acredita em chance que desperdiçou no Mané Garrincha (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
19/06/2016
18:54
Brasília (DF)

Alan Patrick teve os três pontos nos pés, mas, no último minuto, mandou a cobrança de pênalti e a possibilidade de vitória sobre o São Paulo para fora – à esquerda do goleiro Denis. O jogador não escondeu a frustração pela falha, neste domingo, no Mané Garrincha, mas garantiu que continuará treinando penalidades e afirma que, em uma nova chance, vai procurar bater.

– Poderíamos ter saído com os três pontos, mas, infelizmente, não deu. Tentei caprichar e tirei muito. Errei, faz parte. Bati da forma que eu treino. Temos de continuar trabalhando, vou seguir treinando as penalidades para fazer gol numa próxima oportunidade. Estava confiante, peguei para bater, mas infelizmente não consegui concretizar em gol – lamentou o meia.

O camisa 19 afirmou que a equipe rubro-negra merecia ter saído do Mané Garrincha vitoriosa, ressaltando a entrega dos jogadores. Ele salientou ainda a consequência que o triunfo poderia ter no psicológico do grupo rubro-negro:

– Merecíamos a vitória, a dedicação foi monstruosa, mas importante é que pontuamos e vamos continuar trabalhando para que a nossa equipe volte a jogar bem. O time jogou muito bem, criamos várias oportunidades. Acho que, se conseguíssemos a vitória num jogo dessa grandeza, ganharíamos uma moral enorme. Mas não dá tempo para lamentar, temos um novo jogo em três dias e uma nova oportunidade para tentar pontuar.

Confiança do treinador

Apesar do erro, Alan Patrick tem a confiança do técnico Zé Ricardo, que garantiu que ele, ao lado de Sheik, é o batedor oficial e não perderá o posto.

– O Alan Patrick é o batedor oficial do Flamengo, junto com o Emerson, mas ele está voltando agora. O Rafael Vaz também pode bater – disse.