Torcedores do Flamengo são detidos na Tijuca

Torcedores do Flamengo são detidos no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (Reprodução/Polícia Militar)

LANCE!
02/12/2016
10:45
Rio de Janeiro (RJ)

70 torcedores do Flamengo foram detidos, na última quinta-feira, no bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, após briga generalizada ao término do confronto entre o time Rubro-Negro e o Sorocaba, pela NBB, no Tijuca Tênis Clube. A partida foi vencida pelos cariocas por 84 x 71.

A confusão se deu entre as torcidas Raça Rubro-Negra e Urubuzada, na Rua Desembargador Isidro, às 22h, e precisou da intervenção de 15 Policiais Militares, que utilizaram balas de borracha, spray de pimenta e bomba de efeito moral para encerrar a briga. Ao término da confusão, os 70 torcedores foram levados de ônibus à 19ª Delegacia de Polícia.

De acordo com o capitão Fernandes, do 6º BPM (Tijuca), a briga já era prevista, o que ajudou na prevenção de piores consequências.

- A polícia militar já tinha o planejamento e o conhecimento de que duas torcidas organizadas do Flamengo poderiam entrar em vias de fato por rivalidade e rixas entre eles. Após a partida, eles entraram em vias de fato na Rua Desembargador Isidro. Já previamente planejada, a polícia conseguiu deter esses 70 torcedores, evitando a depredação do patrimônio público e privado e principalmente a letalidade entre eles - declarou.