Hora de corrigir os erros! Muricy observa treino do Flamengo (Gilvan de Souza/Flamengo)

Hora de corrigir os erros! Muricy observa treino do Flamengo e quer ver evolução (Gilvan de Souza/Flamengo)

LANCE!
26/03/2016
09:05
Rio de Janeiro (RJ)

É hora de vencer! O Flamengo volta a campo neste sábado, contra o Volta Redonda, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara, mas o jogo vale muito mais que apenas três pontos. Pelos lados da Gávea, o confronto ganhou um caráter decisivo. Após perder para o Confiança na estreia na Copa do Brasil e ser eliminado na Primeira Liga, o time de Muricy Ramalho precisa vencer para não mergulhar na crise.

Se antes o discurso da diretoria era de prestigiar a Primeira Liga, com o Campeonato Carioca em segundo plano, agora é bom pensar só em vencer para não ter de ouvir ainda mais críticas. Por isso, bons resultados no Estadual já parecem uma obrigação. A urgência por um vitória é tão grande que fica clara no discurso do zagueiro César Martins.

– Se ganhar de meio a zero, já está bom. Queremos os três pontos – disse o defensor rubro-negro, que encara a pressão com naturalidade:

– Estamos pressionados sempre, pela grandeza do Flamengo. Mas também estamos tranquilos e focados para minimizar possíveis erros – complementou o zagueiro.

Para o meia Gabriel, o Flamengo tem de voltar a vencer para ter mais tranquilidade no dia a dia. No entanto, o atleta rubro-negro não acredita que tenha aumentado a responsabilidade por resultados positivos, já que a equipe tem, por obrigação, de lutar sempre por vitórias.

– Não aumenta responsabilidade porque esta já é absurda por ser Flamengo. Temos de tentar vencer no sábado para ter certo alívio – afirmou.