Flamengo x Criciúma - Sub-20

Flamengo encarou Criciúma em Alvorada, Rio Grande do Sul (Ian Sena/Site oficial do Flamengo)

LANCE!
04/12/2016
17:14
Rio de Janeiro (RJ)

Após a derrota do Flamengo por 2 a 1 para o Criciúma, na Copa Internacional Ipiranga Sub-20, o treinador Gilmar Popoca lembrou as dificuldades encontradas pelos comandados durante a partida. Por outro lado, ressaltou que o time adversário soube se adaptar melhor às condições do gramado, mas elogiou a atuação que a equipe teve no segundo tempo da partida.

Na partida, que aconteceu no último sábado, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS),o Flamengo saiu na frente com gol de Patrick, logo nos minutos iniciais, mas sofreu a virada ainda no primeiro tempo.

- Nossa equipe tem como característica jogar um futebol muito técnico e de toque de bola. Não há como negar que as condições do gramado e o forte vento prejudicaram muito nosso time. Claro, sem de forma alguma tentar tirar os méritos do Criciúma, que soube se adaptar melhor às condições de jogo principalmente durante o primeiro tempo, já que são mais fortes fisicamente. No segundo tempo, com as condições um pouco melhores, fomos muito firmes e dominantes - disse, ao site oficial do Fla, o treinador, que completou:

- Construímos vários lances de gol, mas infelizmente hoje não era o dia. O que me deixa muito feliz e orgulhoso da equipe é ver o belo segundo tempo que todos fizeram, e perceber que independente do resultado de hoje, estamos fortes na competição e nos próximos jogos, em condições completamente diferentes, vamos buscar nossa classificação para a próxima fase.

Na próxima rodada, o Flamengo folga, retornando a campo na terceira rodada, no dia 7, quando terá o Cruzeiro pela frente, às 18h30, no Campo da PUC.