Flamengo - Caetano, Godinho e Muricy em Mangaratiba (foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

Rodrigo Caetano, Flávio Godinho e Muricy Ramalho ainda buscam nome para zaga (Foto:Gilvan de Souza/Flamengo)

João Matheus Ferreira
21/01/2016
10:00
Rio de Janeiro (RJ)

A contratação de um zagueiro e um volante de bom nível foi uma das promessas da diretoria do Flamengo para 2016. Ciente de que são posições carentes no atual elenco, os dirigentes mapearam o mercado - principalmente o sul-americano - em busca de nomes para estes setores. Um deles já foi encontrado: o volante Gustavo Cuéllar, de 23 anos, do Deportivo Cali (COL), está a caminho do Rubro-Negro. Exames médicos separam o acerto com ele.

Com isso, a cúpula de futebol do Flamengo foca todas as atenções na busca por um zagueiro. Na semana passada, ainda em Mangaratiba, local da pré-temporada rubro-negra, o técnico Muricy Ramalho revelou que o clube busca um defensor rápido no mercado sul-americano, algo que não é tão simples de encontrar. O Rubro-Negro fez consultas por Alejandro Donatti, do Rosario Central (ARG) e Luciano Lollo, do Racing (ARG). As pedidas inicias foram  consideradas altas e, por isso, o Flamengo segue em busca de um jogador.


Certo é que Muricy ainda aguarda um zagueiro com essas características para finalizar o ciclo de contratações neste início de temporada. Atualmente, Wallace e Juan dividem a zaga rubro-negra. Encontrar um atleta com as características desejadas pelo treinador se torna a grande busca do Flamengo a partir de agora. Afinal, outros pedidos feitos pelo comandante já foram realizados. Entre eles, o próprio Cuéllar: um volante que tenha bom passe e conduza bem a bola.

A comissão técnica analisa com bons olhos a participação do zagueiro Léo na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O defensor possui as características desejadas por Muricy, mas ainda é considerado novo, com apenas 19 anos. Neste início de temporada, além da zaga titular - Wallace e Juan - o Flamengo ainda conta com César Marins, Antonio Carlos e Rafael Dumas no banco.