LANCE!
16/10/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Flamengo sabe que precisa fazer mais e melhorar. Após o alívio na vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense, o discurso é de buscar uma sequência de resultados positivos para engrenar na competição nacional. Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro recebe o Bahia, na Ilha do Urubu.

- O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo pelo nível competitivo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times da zona de rebaixamento. O propósito é esse (chegar ao G4). Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança - analisa o técnico Reinaldo Rueda.


Já que o título é quase impossível, os jogadores falam em buscar uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

- Nosso objetivo é vencer todos os jogos que restam para nos manter próximos do G4, principalmente dentro de casa. Sabemos que o Bahia vai ser parecido deste jogo contra a Chapecoense. Eles vêm bem fora de casa - disse o zagueiro e capitão Réver na zona mista após a vitória sobre a Chape.