Muricy Ramalho, técnico do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Arão abriu o placar para o Flamengo no primeiro tempo (Foto: Carlos Ezequiel)

LANCE!
24/01/2016
15:20
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo foi derrotado por 3 a 1 pelo Santa Cruz, neste domingo, em amistoso no Recife, Pernambuco. Apesar do revés, o técnico Muricy Ramalho preferiu ver o lado positivo da partida. Ele elogiou o primeiro tempo da equipe e disse ter gostado do que viu.

- Acho que foi bem (no primeiro tempo). O time não sofreu tanto, não lembro do Muralha ter feito defesas no primeiro tempo. No outro jogo (contra o Ceará), sofremos muito no primeiro tempo. Tivemos posse de bola superior e diminuímos os passes errados, isso é importante para corrigir o time. Tivemos o domínio sobre o Santa Cruz na maior parte do primeiro tempo. O time foi compacto, gostei. Já no segundo tempo foi outro, desentrosado - analisou o treinador.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Atlético-MG, quarta-feira, no Mineirão, pela Primeira Liga. Muricy Ramalho disse que ainda vai analisar o regulamento da competição, mas deu a entender de que não deve fazer tantas substituições como nos dois amistosos no Nordeste.

- Começa a ser um jogo mais oficial, será a nossa terceira partida, então dá para deixar os jogadores um pouco mais em campo. A temperatura também estará mais baixa. É importante deixar os jogadores mais tempo para ganhar ritmo e conjunto - disse o comandante.