LANCE!
03/01/2017
00:05
Rio de Janeiro (RJ)

A expectativa acabou. O Flamengo anunciou que o meia argentino Dario Conca é o novo reforço rubro-negro para a temporada 2017.

O jogador estava no Shanghai SIPG, da China, e chega por empréstimo até 31 de dezembro de 2017. Ele se apresenta no próximo dia 11 de janeiro, no Ninho do Urubu.

Conca, que tem 32 anos, está em processo de recuperação após a operação no joelho esquerdo. Por conta disso, só poderá entrar em campo a partir de maio.

As conversas seriam para ter o jogador por empréstimo até o fim do ano. O argentino deve terminar a recuperação no clube carioca, que acaba de inaugurar o módulo profissional no centro de treinamento do Ninho do Urubu.

O Flamengo já tinha confirmado o lateral-esquerdo peruano Trauco e, assim, aposta mais uma vez em um estrangeiro. 

Conca defenderá o terceiro clube brasileiro na carreira. Ele chegou ao Brasil para jogar pelo Vasco, estourou e virou ídolo no Fluminense e, agora, tentará reencontrar o bom futebol e as melhores condições físicas no Fla.

O jogador sofreu uma lesão nos ligamentos cruzados do joelho em agosto, passou por cirurgia e completará a recuperação no Brasil.