Hernán Menosse

Hernán Menosse está no Once Caldas desde a temporada passada (Foto: Divulgação)

João Matheus Ferreira
27/01/2016
17:16
Rio de Janeiro (RJ)

Atento ao mercado sul-americano desde o fim do ano passado em busca de um nome para reforçar a zaga, o Flamengo estuda a contratação do zagueiro Hernán Menosse, do Once Caldas. O defensor, de 28 anos, se encaixa no perfil que o técnico Muricy Ramalho deseja, pois tem certa velocidade e boa técnica com a bola nos pés. Se a negociação avançar, a expectativa é que ele seja contratado por empréstimo de um ano com opção de compra ao término.

A  imprensa colombiana trata a negociação como bastante avançada desde o início da tarde desta quarta-feira. O próprio jogador concedeu uma entrevista para uma rádio local confirmando a possibilidade de jogar no Brasil.

- Existe uma possibilidade, mas nada concreto. É para o futebol brasileiro, mas ainda precisa que os clubes cheguem a um acordo. Seria uma boa opção para minha carreira e para o Once Caldas. Creio que está tudo bem direcionado, faltam apenas algumas coisas. Vamos ver o se passa nas próximas horas. Espero que termine da melhor maneira - disse à rádio colombiana "La Patria".

Hernán Menosse
Hernán Menosse está na mira do Fla (Foto: Reprodução)

Procurada, a diretoria do Flamengo demonstrou absoluta cautela sobre o caso. O vice de futebol Flávio Godinho disse que "não comenta hipóteses" e o diretor executivo da pasta, Rodrigo Caetano, informou que "nesse momento não tem nada". Certo é que a diretoria analisa diversos nomes para o setor defensivo. Atualmente, o Rubro-Negro tem cinco jogadores à disposição na zaga, setor mais criticado do elenco: Wallace, Juan, César Martins, Antônio Carlos e Rafael Dumas. Capitão da equipe campeã na Copinha, Léo Duarte deve iniciar a transição para o elenco profissional no treino desta quinta-feira, na Gávea.

FICHA TÉCNICA
Nome: Jorge Hernán Menosse Acosta
Nascimento: 28/4/1987, San Carlos (Uruguai)
Altura/Peso: 1.83m / 78kg
Clubes: Atenas (URU), Montevideo Wanders (URU), Recreativo Huelva (ESP) e Once Caldas (COL)