Emerson - Treino do Flamengo

Emerson treinou normalmente nesta sexta-feira (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Paulo Victor Reis
19/02/2016
13:41
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo ainda vai analisar a condição física de alguns jogadores antes de definir o time que enfrenta o Fluminense, neste domingo, no Mané Garricha, em Brasília. Nesta sexta-feira, o técnico Muricy Ramalho comandou um treino de finalizações e não houve esboço da equipe titular. O atacante Emerson foi poupado do jogo contra o América-MG, na quarta-feira, mas treinou normalmente nesta sexta. Já o zagueiro Juan correu ao redor do gramado. 

Em entrevista coletiva na Gávea, o técnico Muricy Ramalhou falou da preocupação com a condição física dos atletas e disse porque não definiu o time que enfrenta o Tricolor das Laranjeiras.

- Isso depende do processo de recuperação. Tenho que ouvir algumas pessoas, porque alguns jogadores sentem um pouco mais. O que não vamos fazer é correr risco de lesão. Quem tiver incomodo, sai. Por isso estamos tomando cuidado. Tudo é controlado pelos exames. Isso é importante, mas o que define (quem vai jogar) é a conversa com o jogador. Ainda não tivemos uma lesão porque estamos tomando muito cuidado - disse o treinador, que também falou especificamente sobre o caso de Juan, que será poupado na quarta-feira, contra a Cabofriense, caso jogue o clássico.

- É um jogador que está surpreendendo em nível físico e técnico, mas tem que tomar cuidado porque ele jogou todas as partidas. Se estiver bem, joga domingo, mas na quarta não joga. Isso vai depender da conversa. Estamos atentos, porque o Juan está repetindo demais - comentou.

Ao falar sobre Emerson Sheik, Muricy voltou a destacar a importância da cautela. O treinador afirmou que a comissão está atenta ao desgaste físico do atleta, mas contou que o atacante está bem fisicamente.

- Assim como outros jogadores, estamos atentos ao desgaste. É um jogador de explosão, que usa muito a parte muscular numa época que ainda não está 100%. Por isso, às vezes paramos ele. Emerson é um caso especial, porque ainda não está com a parte muscular definida e corre o tempo todo. É um jogador de decisão, que está bem fisicamente - disse.