LANCE!
28/03/2017
08:00
Rio de Janeiro (RJ)

Um dos destaques e líderes do elenco do Flamengo no ano de 2017, o zagueiro Réver terá seu contrato encerrado em três meses, mas a diretoria do Flamengo já está em contato com o Internacional, para assegurar a permanência do capitão Rubro-Negro. 

Ideia da diretoria rubro-negra é de adquirir os direitos do atleta. Rodrigo Caetano falou sobre a negociação e afirmou que o melhor para o zagueiro neste momento é ficar no Flamengo, onde o defensor reencontrou o seu bom futebol e se destacou com grandes atuações.

- O contrato vai até 30 de junho e nossa esperança é continuar com ele. Conversamos com o Internacional sobre o Réver e para nós é um motivo de satisfação de um atleta que veio sem custo e desacreditado, e acabou se afirmando aqui no Flamengo. Ele mesmo sabe que não tem outra casa ou outro clube para estar,além do Flamengo. Temos três meses ainda, quando tivermos uma posição vamos passar. A negociação sempre existe, mas como não tem nada novo, não adianta passar em que estágio estar - disse Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo.

Na última semana, Réver já havia falado sobre o assunto e preferiu não comentar muito. Zagueiro afirmou que quanto menos entrar nesse ponto,  melhor será o seu rendimento. Apesar disso, camisa 15 reforçou o desejo de permanecer no clube. 

- Quanto menos eu entrar nesse assunto, melhor será o meu rendimento. Eu quero dar o melhor até o meu último dia aqui no Flamengo, e espero que seja longa (passagem pelo clube).

Everton, Diego e Leandro Damião - América-MG x Flamengo
Damião deve acertar permanência até o fim do ano no Flamengo
(Staff Images / Flamengo)

Damião próximo de renovação

Outro atleta que segue negociando sua permanência no elenco do Flamengo para a temporada de 2017, é o atacante Leandro Damião. Contrato do camisa 18 vai até metade do ano, porém Santos já deu sinal positivo para a renovação até o fim da temporada.

Rodrigo Caetano também falou sobre a situação do centroavante rubro-negro e ressaltou que ideia principal é de manter todos os jogadores que estão formando o elenco atual do Flamengo para o restante da temporada. 

- O Damião é outro que tem contrato encerrando no decorrer do ano e a nossa intenção é de que todos que estão trabalhando no atual elenco do Flamengo fiquem até o final da temporada. Iniciamos conversas e quando tivermos definidos iremos passes.