Flamengo 6 x 0 Botafogo

Flamengo 6 x 0 Botafogo - 1981 (Foto: Reprodução/YouTube)

Pedro Barboza e Rodrigo Cerqueira
12/11/2015
12:10
Rio de Janeiro (RJ)

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, Zico relembrou um fato inusitado sobre um jogo histórico do Flamengo. Em 1981, o clube tentava contra o Botafogo devolver a goleada de 6 a 0 imposta pelo adversário em 1972, no dia do aniversário rubro-negro. Antes da importante partida, o Galinho de Quintino foi em uma festa acompanhado de Jayme de Almeida e Canterelli e encontrou um torcedor do rival. Ficou até o início do dia dançando e arrebentou na partida, a qual o Fla devolveu o 6 a 0.

- Me lembro de um caso, no jogo 6 a 0 (contra o Botafogo, no Campeonato Carioca de 1981), estava eu, Jayme de Almeida, Cantarelli, a turma que a gente saía, mas estávamos dançando na pista e veio um botafoguense que disse para eu continuar na pista, era uma sexta o jogo era domingo e podia ficar até 5h, mas disse para ele que se eu fosse embora naquele momento estava tranquilo, mas se eu ficasse até 5h o Botafogo ia sofrer comigo - afirmou Zico, antes de completar:

- Coitado, esse cara nunca mais deve se esquecer disso, e ele der ter achado que eu fiquei até às 5h mesmo. Jogador sabe a exposição com toda essa coisa e tem de se preservar um pouco mais. Ninguém vai impedir de ir a uma festa, proibir de tomar uma cerveja, mas hoje a exigência é grande, jogo atrás de jogo e se vive do corpo, do preparo. O mundo não acaba hoje. os caras querem fazer tudo de uma vez só, para tudo tem sua hora.

Confira abaixo a ficha técnica da partida:

8 de Novembro de 1981 - Maracanã
Flamengo 6 x 0 Botafogo
Juiz: Édson Alcântara do Amorim (MG)
Renda: Cr$ 15.031.600
Público: 69.051
Gols: Nunes 7, Zico 27, Lico 33 e Adílio 40 do 1º tempo. Zico (pênalti) 30 e Andrade 42 do 2º tempo
Cartões Amarelos: Júnior e Perivaldo

Flamengo: Raul, Leandro, Figueiredo, Mozer e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpegiani.

Botafogo: Paulo Sérgio, Perivaldo, Gaúcho, Osvaldo e Jorge Luiz; Rocha, Mendonça e Ademir Lobo; Édson (Jairzinho), Mirandinha e Ziza. Técnico: Paulinho de Almeida.