Treinador do Figueira quer mudança de postura no Catarinense (Foto: Divulgação / Site Oficial Figueirense)

Treinador do Figueira quer mudança de postura no Catarinense (Foto: Divulgação / Site Oficial Figueirense)

RADAR/LANCE!
17/03/2016
14:29
Florianópolis (SC)

O Figueirense, enfim, conseguiu vencer sua primeira partida no returno do Campeonato Catarinense. Jogando fora de casa, o Furacão superou, na noite desta quarta-feira, o Inter de Lages, por 1 a 0, com o gol anotado pelo meia Bady.

Apesar do resultado, o técnico Vinícius Eutrópio sabe que sua equipe precisa melhorar na competição. Para ele, o Figueira, que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada, tem que se portar como um time de elite também no estadual.

- Se nós tirarmos como exemplos as partidas que jogamos contra times da Série A, fomos um time concentrado na marcação e com posse de bola e organizado. Não adianta estar na Série A e dizer que somos de Série A, e no Catarinense não tivermos essa postura. Temos que ter isso, estabelecer isso. E foi isso, conseguimos bloquear o Inter de Lages, foram bola alçadas. Saímos na frente, é preponderante e poderíamos ter dilatado mais o placar se tivéssemos caprichado mais. Fundamental foi essa conscientização dos jogadores e que ela flua - afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Figueirense na competição estadual será no domingo (20), às 18h30, no Orlando Scarpelli, diante do Guarani de Palhoça.