Vinícius Eutrópio destaca recuperação de autoestima para vencer Avaí (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Vinícius Eutrópio prepara elenco para o último jogo do Catarinense  (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

RADAR/LANCE!
22/04/2016
14:47
Florianópolis (SC)

O Figueirense chega à nona e última rodada do returno do Campeonato Catarinense com uma pontuação superior em relação ao primeiro turno (5 pontos). Evidentemente melhor nesta etapa da competição, mas sem lutar pelo título, a equipe do técnico Vinícius Eutrópio se despede do torneio às 16h, deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, diante do Metropolitano.

Com o desfalque inesperado do lateral Leandro Silva, que sofreu uma lesão no joelho e poderá ser ausência no time alvinegro por até seis meses, o treinador confirmou que Jefferson entrará para assumir a posição.

- Tivemos uma definição clínica durante o início da semana, o Leandro terá que passar por uma intervenção cirúrgica, então já estamos trabalhando o Jefferson - afirmou Eutrópio, em coletiva, nesta sexta-feira, admitindo também que não contava com a perda do jogador:

- Não estava nos planos, não era essa a nossa intenção de tirá-lo, mas nós temos que repeitar porque temos que preservar a carreira do jogador - acrescentou o treinador.

O comandante do Furacão catarinense ainda detalhou as trocas que fará em outras posições.

- O Gabriel Esteves entra automaticamente no lugar do Rafael Moura e só fica a dúvida nesse homem de velocidade ali na beirada. Temos três opções para dois lugares, que são o Ermel, Everton Santos e o Dudu, então amanhã a gente define - concluiu Vinícius Eutrópio.

Quanto ao Metropolitano, a delegação embarcará para Florianópolis na noite desta sexta-feira. A equipe comandada por Cesar Paulista chega para o confronto de olho em uma vaga inédita na Copa do Brasil. Se o time de Blumenau vencer e ainda foi 'premiado' com o tropeço do Brusque no domingo, o Metrô estará pela primeira vez na competição nacional.

Ambos os times estão com 14 pontos na tabela de classificação, porém, o Figueirense ocupa a terceira colocação, enquanto o Metropolitano está em quarto.

Ainda neste sábado, o Guarani de Palhoça recebe o Camboriú, também às 16h, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça.