Rafael Silva, atacante do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Rafael Silva, que estava no Cruzeiro, é o novo reforço do Figueirense (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

RADAR/LANCE!
08/07/2016
18:50
Florianópolis

O Figueirense apresentou nesta sexta-feira o atacante Rafael Silva, de 25 anos e que estava no Cruzeiro.  O novo reforço alvinegro afirmou que espera fazer uma história bonita no clube.  

 -Meu objetivo é repetir aqui os bons momentos da minha carreira quando conquistei títulos no Vasco e no Ituano e estou muito motivado em escrever uma história bonita aqui no Figueirense.

Em Minas Gerais, Rafael sofreu muito com lesões e acabou perdendo espaço. Ele afirmou que a mudança de ares será importante para desenvolver uma boa sequência. Mesmo assim, conseguiu marcar em cinco oportunidades.

- Infelizmente por um motivo de lesão acabei passando por um primeiro semestre complicado no Cruzeiro e acabei perdendo espaço. Logo que recebi o convite do Figueirense não pensei duas vezes e espero que aqui consiga desempenhar um bom trabalho e ter uma sequência boa junto da equipe no Campeonato Brasileiro da e Copa do Brasil. 

Rafael Silva foi revelado pela Portuguesa em 2009, mas ganhou projeção nacional em 2014 quando foi campeão paulista com o Ituano. Tal título lhe rendeu uma transação para o Vasco, onde foi campeão carioca de 2015.