Figueirense x AtleticoPR (Foto:Cristiano Andujar/AGIF)

Atacante falou sobre importância da vitória desta quarta-feira (Foto:Cristiano Andujar/AGIF)

RADAR/LANCE!
07/09/2016
23:48
Florianópolis (SC)

O atacante Rafael Moura foi um dos destaques do Figueirense na vitória sobre o Atlético Paranaense, nesta quarta-feira, em Santa Catarina. E disse que o 1 a 0 foi importantíssimo para aumentar o moral da equipe após os seguidos insucessos, além de tirá-lo, da zona de rebaixamento.

- Era preciso somar pontos. Fomos eliminados da Copa do Brasil pelo Flamengo, depois perdemos o jogo para o Fluminense no Brasileiro. A gente tinha de retomar o foco e nada melhor do que o apoio da torcida para conseguirmos voltar a vencer.

Ele elogiou o comportamento ofensivo do time e diz que isso precisará ser repetido nas próximas partidas, pois está claro para o grupo que sempre que o time atua de forma muito defensiva, não consegue se sair bem.

- Contra o Atlético Paranaense partimos para cima e fomos muito bem. Quando o Figueirense joga desta forma, em alta intensidade é melhor, pois quando nos fechamos é bem mais complicado, pois quase sempre saímos atrás do placar, temos de correr atrás do resultado o tempo inteiro.

O He-Man acabou saindo aos 11 minutos do segundo tempo, ovacionado pela torcida, após sentindo um incômodo na coxa direita, mas acredita que não será desfalque para o jogo de domingo contra o São Paulo.

- É difícil jogar em alta intensidade quatro, cinco partidas seguidas e acabei precisando sair. Mas espero que não seja nada grave.

Outro que se sentiu aliviado com os três pontos foi o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso. Ele disse que o time se doou como se fosse uma final de campeonato e por isso retomou o caminho do sucesso, mesmo sofrendo pressão na etapa final.  

- Se não for no limite é difícil vencer. Fizemos excelente primeiro tempo e na etapa final foi normal a pressão do Atlético. Mas eles só tiveram bolas alçadas na área, infiltração pelo meio não conseguiram nada. Felizmente vencemos e saímos da zona de rebaixamento. Agora vamos seguir trabalhando da melhor maneira para engatarmos uma sequência de vitórias.