Rafael Bastos (Foto: Luiz Henrique / Divulgação / Figueirense)

Rafael Bastos quer Figueirense melhor nas finalizações na reta final  (Foto: Luiz Henrique / Divulgação / Figueirense)

RADAR/LANCE!
25/11/2015
01:06
Florianópolis (SC)

O elenco do Figueirense se reapresentou na tarde desta terça (24) para iniciar a preparação para o jogo contra o São Paulo, no próximo sábado (28), pela penúltima rodada do Brasileirão. Após um trabalho leve no Centro de Formação e Treinamento da Cambirela, o meia Rafael Bastos concedeu entrevista coletiva e deu a receita para o Figueira não passar sufoco nesse finzinho de campeonato e se livrar do rebaixamento: caprichar nas finalizações.

- A parte tática, técnica, a gente tem o ano todo. A gente tem alguns ajustes para fazer, principalmente nas finalizações. Nos últimos jogos, nosso time pecou muito nas finalizações. Tem que ter  tranquilidade e fazer dois bons jogos. Tem uma pedreira que é o São Paulo agora. Depois tem o Fluminense. Quando tiver a oportunidade, tem que fazer o gol - pediu Rafael Bastos.


Para o jogo contra o São Paulo, o meia Carlos Alberto volta a ficar disponível para atuar após ter cumprido suspensão contra a Chapecoense. Com isso, o técnico Hudson Coutinho terá, a princípio, todo elenco à disposição para encarar o São Paulo, sábado, no Morumbi. O Figueira é o 16º colocado no Brasileirão, com 40 pontos, apenas dois a mais que o Avaí, primeiro time na zona de rebaixamento.