Marquinhos Santos destaca postura dos jovens diante do Sport


Escrito por

Já rebaixado, o Figueirense não tinha ambição antes de entrar em campo para o Sport, quando acabou perdendo por 2 a 0, na Ilha do Retiro. Apesar disso, a partida tem coisas positivas para serem extraídas. Pelo menos é o que garante o treinador Marquinhos Santos, que destacou a força de vontade mostrada pelos jovens da base, que ganharam chances. 

- O que trabalhamos a semana foi o comprometimento, a responsabilidade de vestir a camisa do Figueirense e representar o torcedor, a camisa. Sabíamos que seria uma atmosfera difícil de se jogar, ao natural já é, com muitas dificuldades. E em uma condição onde o Sport chega na última rodada tendo que ganhar, ela dificulta ainda mais-comentou. 

Mas o time teve um bom comportamento, vale ressaltar o comprometimento e o profissionalismo desses atletas durante a semana. Foi um Figueirense firme, um Figueirense com postura tática do jogo, solto. O que mais me agradou foram os meninos, os atletas oriundos da base entrando em uma atmosfera dessa de decisão com estádio lotado. Entraram sem peso, sem responsabilidade, souberam jogar o jogo e jogaram muito bem - completou.

O Figueirense se reapresenta no dia 04/01, no CFT do Carimbela. Três semanas depois, no dia 21, o clube tem o primeiro compromisso na temporada: recebe o Londrina pela Primeira Liga.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter