Marquinhos (Foto: Divulgação)

Capitão Marquinhos quer Figueirense com mais atitude para buscar vitória no Morumbi (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE!
27/11/2015
01:52
Florianópolis (SC)

Falar pouco e fazer muito. Essa é a receita do capitão Marquinhos para que o Figueira derrote o São Paulo no próximo sábado (28), no Morumbi. Nesta quinta (26), o jogador deu entrevista coletiva e pediu um time com mais atitude em campo e caprichando naquilo que tem falhado para conquistar três pontos na capital paulista.

- O importante é ter atitude dentro de campo. Já vínhamos conversando bastante que poderíamos, se tivéssemos feito nosso papel, estar mais tranquilos nesse momento. Independente de ser mais experiente ou mais jovem, a gente sabe da necessidade nesses dois jogos. Então, não precisa estar falando mais. Nesse momento, a gente tem que trabalhar, falar o menos possível para resolver a nossa situação dentro de campo. E quando chegar dentro de campo, fazer o que não fizemos nesses últimos jogos - declarou Marquinhos.


Questionado se a goleada sofrida pelo Sâo Paulo contra o Corinthians poderia ser algo positivo para o Figueira no jogo, o capitão do time ficou em cima do muro e pediu que os jogadores do Alvinegro se preocupem apenas com o Figueirense:

- A goleada que eles sofreram tem os dois lados. Tem o lado da pressão pelo fato de terem tomado a goleada. Mas, ao mesmo tempo, os jogadores vão correr muito mais e querer demonstrar para a torcida que foi um fato isolado. Eles estão brigando pela Libertadores, pode ser a despedida do Rogério. Mas a gente não tem que pensar muito neles, a gente tem que se preocupar com a gente. Se a gente colocar em prática o que já demonstrou no campeonato, e que tem faltado nas últimas rodadas, a gente consegue o resultado positivo. É um jogo dificílimo, com o São Paulo jogando dentro de sua casa, mas a gente vai lá para buscar os três pontos - finalizou o jogador.

No gramado do Orlando Scarpelli, o técnico Hudson Coutinho comandou um treino coletivo e um trabalho de jogadas ensaiadas. Tudo fechado à imprensa. Ao contrário da última quarta-feira (25), quando Carlos Alberto, Juninho e Dudu ficaram na academia, nesta quinta (26), o treinador teve todo o elenco à disposição.

O Figueirense é o 16º colocado no Brasileirão, com 40 pontos ganhos. Uma vitória contra o São Paulo, no próximo sábado, às 17h, no Morumbi, pode, até mesmo, livrar o time do rebaixamento, dependendo dos resultados dos rivais.