Gatito Fernandez - Internacional

Gatito Fernández (Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
08/06/2016
17:02
Florianópolis (SC)

Ainda saudosos pelas memórias deixadas por Tiago Volpi e Alex Muralha, os torcedores do Figueirense custam a aceitar Gatito Fernández como o goleiro do Alvinegro Catarinense. Desde janeiro no clube, foi só no começo do Brasileirão que jogador conseguiu mostrar certa estabilidade sob as traves do Furacão. Para o arqueiro, o momento reflete em um processo de crescimento:

- Acho que estou em um processo de crescimento, estou crescendo no grupo e no time, temos muitos jogos pela frente. Quero manter essa regularidade até o final do Campeonato, acho que estou indo por um bom caminho, e com a ajuda do companheiros vou conseguir manter isso até o final – disse o goleiro.

Mesmo com as cobranças, principalmente durante o Campeonato Catarinense, em que o Figueira fez uma campanha bastante fraca no primeiro turno, Gatito conta que o seu relacionamento com os outros jogadores do grupo alvinegro é bom.

- Bem, temos uma relação muito boa, não só com o Thiago (Rodrigues), com o Alisson, o Luan, o Junior (Oliveira), todo mundo. Temos um grupo muito bom, bons goleiros e bons jogadores. O meu trabalho tem que ser forte sempre, pois têm goleiros muito bons ali junto comigo – finalizou o jogador.

O próximo compromisso do Figueirense será em jogo válido pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 16h, o time de Gatito Fernández recebe o Flamengo, no Orlando Scarpelli.