Yago - Figueirense

Jogador fala em entrevista coletiva sobre a importância dos próximos jogos (Foto: Divulgação)

RADAR/LANCE
10/11/2016
19:06
Florianópolis (SC)

O Figueirense não esconde clima de tensão nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira o meia Yago falou sobre os próximos confrontos e o definiu o Corinthians como principal:

— Essa semana temos muitos dias para treinar e tem sido bom. Apesar das derrotas trabalhando bem para esse confronto com o Corinthians, o mais importante. Falam em quatro jogos, mas esse jogo é decisão, se não vencermos pode nos colocar na condição de rebaixado

O Figueira encontra-se na 18ª colocação, a seis pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Além de receber o Corinthians, no Orlando Scarpelli, na próxima quarta-feira, a equipe catarinense tem um confronto direto com o próprio Leão da Barra, no Barradão, o Fluminense, em casa, e na última rodada vai à Ilha do Retiro para o confronto contra o Sport.

O novo dirigente de futebol Léo Franco acompanhou o treinamento desta quinta-feira (10) ao lado do técnico Marquinhos Santos, mas sua apresentação oficial só acontece nesta sexta-feira. Yago comentou as mudanças no clube e destacou que é preciso foco:

— Foi um ano de muitas mudanças, troca de treinadores, auxiliares. Foi muito complicado para a gente, mas é parte da diretoria. Temos que entender, há mudanças dentro e fora de campo, então precisamos focar no jogo, não há outra coisa para pensar.

O meia aproveitou para fazer uma avaliação de seu rendimento em 2016, em comparação à temporada anterior e afirmou que irá fazer o seu melhor:

— Tivemos um ano complicado. Particularmente eu tive um início ruim, problemas na família, foi um período complicado. Mesmo assim eu consegui jogar alguns jogos, não como ano passado. Mas não posso colocar a culpa nos outros, vamos tentar fazer o melhor possível.