Fabinho - Figueirense (foto:Divulgação)

Fabinho afirmou que não tem nada certo com o Inter (Foto:Divulgação)

RADAR/LANCE!
25/11/2015
20:44
Florianópolis (SC)

O volante Fabinho afirmou, nesta quarta (25), que não tem nada acertado com o Internacional para o ano que vem. Em entrevista coletiva, ele argumentou que as especulações estão sendo plantadas por empresários. Ainda assim, o atleta não negou que esteja de saída do Figueirense no fim do ano.

- Algumas pessoas ligadas ao futebol, alguns empresários, que às vezes eu nem conheço, me ligam me colocando no Inter, perguntando se eu tenho contato com o Argel. Só que não tenho esse contato todo que as pessoas pensam que eu tenho com o Argel. É um excelente profissional, respeito muito. Sou grato a ele pelas oportunidades que me deu. Mas pode acontecer de eu ir para o Inter, para alguma equipe do futebol paulista, do futebol do Rio com que meu empresário conversou também, que tenham interesse. Pelo fato de meu contrato estar acabando e eu estar fazendo um bom campeonato, surgem essas especulações - declarou Fabinho.

Mas o que for acontecer na temporada que vem não muda o objetivo de Fabinho para esses dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro. A cabeça do volante está focada em "livrar o Figueirense do rebaixamento o mais rápido possível". Para isso, o primeiro passo terá de ser dado longe de casa, contra o São Paulo, no próximo sábado (27). Se não quiser correr risco de entrar na zona de rebaixamento, o Figueira terá que quebrar um tabu histórico: o Alvinegro nunca venceu o Tricolor Paulista no Morumbi. Mesmo precisando da vitória, Fabinho crê que o momento do São Paulo, vindo da goleada de 6 a 1 sofrida diante do Corinthians, pode ser um fator positivo para o Figueirense:

- Tivemos a oportunidade dentro de casa nos últimos jogos. Infelizmente não conseguimos. E agora temos que buscar forças pra enfrentar o São Paulo lá. Sabemos que pelo fato de terem sofrido uma derrota elástica num clássico, a gente tem que tirar proveito disso também, dos pontos fracos que o São Paulo vai ter durante a partida e buscar o resultado lá como buscamos contra a Ponte Preta - projetou o volante.


No treino desta quarta (25), no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, o técnico Hudson Coutinho fez apenas um trabalho com campo reduzido e ainda não esboçou um time titular para a partida contra o São Paulo. Carlos Alberto, Dudu e Juninho foram poupados da atividade e ficaram apenas na academia. No entanto, o trio não preocupa para a partida do próximo sábado.

O Figueirense é o 16º colocado no Brasileiro, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos. A diferença para o Avaí, 17º, é de apenas dois pontinhos. Por isso, a vitória contra o São Paulo, sábado (28) no Morumbi, às 17h, é de suma importância na briga contra do descenso.