Diretor de futebol do Figueira relembra critério de gol qualificado na Copa do BR

Após a derrota para o Atlético, o dirigente lamentou o fim da utilização do gol qualificado fora de casa como critério de desempate. Regra teria favorecido os catarinenses

Felipe Faro, diretor de futebol do Figueirense, lamenta fim do gol qualificado como critério de desempate na Copa do Brasil
Felipe Faro, diretor de futebol do Figueirense, lamenta fim do gol qualificado como critério de desempate na Copa do Brasil (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)

Escrito por

Mesmo com o bom futebol jogado em campo e a vitória por 2 a 1 no tempo regulamentar, o Figueirense deixou o Independência com a eliminação na Copa do Brasil.

Após a derrota para o Atlético-MG nos pênaltis, o diretor de futebol do clube, Felipe Faro, relembrou quando gol qualificado era utilizado como critério de desempate na competição

– Infelizmente acabaram com o gol qualificado fora de casa. Se não fosse isso, estaríamos classificados. Estamos contente pelo elenco e pela partida que fizemos contra um time do nível do Atlético-MG. Os jogadores se doaram. Fica um sentimento totalmente positivo e saímos de campo orgulhosos pelo que eles fizeram nesses dois jogos – disse o dirigente à Rádio CBN Diário.

As cobranças de Jorge Henrique e Renan ficaram nas mãos do goleiro Victor. Enquanto isso, os jogadores do Galo carimbaram o gol defendido por Denis em todas as oportunidades e garantiram a vitória por 4 a 2.

Com a eliminação, o Figueira deixa de faturar o prêmio de R$ 1,8 milhão dado pela CBF aos clubes classificados. Agora, os catarinenses voltam a atenção para o Estadual. Pela competição, a equipe volta aos gramados no próximo domingo, quando enfrenta o Inter de Lages, às 16h, no Orlando Scarpelli.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter