Argel

      Argel estava no próprio Figueirense antes de comandar o Inter (Foto: Divulgação/Site Oficial do Internacional)

LANCE!
11/07/2016
20:30
Florianópolis (SC)

A diretoria do Figueirense agiu com rapidez e já confirmou o substituto do técnico Vinícius Eutrópio, demitido na manhã desta segunda-feira. E ele será Argel Fucks, que deixou o comando do Internacional na noite do último domingo e estava à frente do próprio Figueira antes de acertar com o Colorado em agosto do ano passado. A oficialização do retorno de Argel ocorreu nesta noite, através do perfil do clube no Twitter.

Argel retorna ao Figueirense quase 11 meses após deixar o clube e acertar com o Internacional. Ele reestreará na próxima quarta-feira, quando o Figueira receberá a Ponte Preta, às 19h30, no Orlando Scarpelli, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Em sua última passagem pelo clube (primeira havia sido em 2012) o novo técnico do Figueira comandou o time em 74 partidas, sendo 33 vitórias, 22 empates e 19 derrotas. O time se manteve na elite do Brasileirão de 2014 e conquistou o Campeonato Catarinense de 2015 sob o comando de Argel. 

Cléber Giglio, superintendente de Esportes do Figueirense, havia confirmado em coletiva nesta segunda que Argel estava entre os candidatos para assumir o comando do time. A ideia da diretoria era buscar um treinador que conhecesse parte do elenco. Argel era quem mais se encaixava em tal perfil.