Rafael moura será apresentado nesta sexta no Figueira (Foto: Divulgação / Site Oficial Figueirense)

Rafael moura será apresentado nesta sexta no Figueira (Foto: Divulgação / Site Oficial Figueirense)

RADAR/LANCE!
17/03/2016
13:38
Florianópolis (SC)

O Figueirense oficializou, nesta quinta-feira, a contratação do atacante Rafael Moura.  O jogador já vinha treinando há duas semanas com o elenco do Furacão, mas ainda aguardava a liberação de documentos pelo Internacional e Atlético-MG. Com a confirmação, o time alvinegro concluiu a negociação envolvendo a troca do meia Cleyton pelo He-man, como é conhecido o atleta de 32 anos. 

O clube ainda anunciou que a apresentação de Rafael Moura está marcada para esta sexta-feira, às 12h20, na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Confira a nota publicada pelo site oficial do Figueira:

"Considerada uma das contratações que marcaram este início de temporada para o Figueirense, o atacante Rafael Moura, agora jogador do Furacão de Santa Catarina, é um dos importantes nomes que o futebol brasileiro produziu em sua história.

Há cerca de duas semanas treinando com o elenco da equipe profissional do clube, o atleta marcou a sua carreira com passagens por alguns dos principais clubes do futebol brasileiro onde as lembranças de diferentes torcidas espalhadas pelo país são os muitos e importantes gols marcados pelo jogador, apelidado de He-man pela forma com que comemora os seus gols.

A apresentação oficial de Rafael Moura, acontece nesta sexta-feira (18), às 12h20min, na sala de imprensa do Estádio Orlando Scarpelli.

Mineiro da cidade de Belo Horizonte (MG), o atacante Rafael Moura se formou um jogador nas categorias de base do Atlético Mineiro e Villa Nova (MG). Foi no clube da capital Mineira que o jogador se profissionalizou e fez a sua estreia no ano de 2003.

Nos anos seguintes, a história do jogador fala por si e o atleta brilhou com as camisas do Corinthians, Atlético Paranaense, Goiás, Fluminense e Internacional, atingindo uma alta média de gols marcados por todos os clubes em que passou em mais de 10 anos de carreira profissional.

Rafael Moura colheu das boas passagens por clubes do futebol brasileiro conquistas importantes em seu currículo. Moura conquistou durante os anos como profissional, o tricampeonato gaúcho pelo Internacional, Copa do Brasil e Campeonato Carioca pelo Fluminense em 2012 e Campeonato Paranaense 2009 pelo Atlético-PR.

Na positiva campanha do Goiás na Copa Sul-Americana de 2010, o atacante Rafael Moura viveu um dos seus melhores anos na carreira e terminou a competição como artilheiro e oito gols marcados onde a sua equipe acabou com o vice-campeonato.

No Figueirense, chega para ser a referência no ataque da equipe comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio e vem se preparando para fazer a sua estreia com a camisa do alvinegro.

Rafael Martiniano de Miranda Moura está atualmente com 32 anos."

Currículo:
2003 – Atlético Mineiro (categorias de base)
2003 – Atlético Mineiro
2004 – Vitória
2005 – Paysandu
2006 – Corinthians
2007 – Fluminense
2008 – Lorient (FRA)
2008 – Atlético-PR
2009 – Atlético-PR
2010 – Goiás
2011 – Fluminense
2012 – Fluminense e Internacional
2013 – Internacional
2014 – Internacional
2015 – Internacional
2016 – Figueirense