Figueirense x Atlético-MG

Jogadores do Figueirense comemoram vitória sobre o Atlético-MG na Primeira Liga  (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)

RADAR/LANCE!
09/02/2016
14:02
Florianópolis (SC)

O Figueirense esteve em campo neste final de semana, mas ao contrário das outras equipes catarinenses, que jogaram pelo Estadual, o grupo de Florianópolis atuou pela Copa Sul-Minas-Rio. Com o time misto, o Figueira venceu por 2 a 1 o Atlético-MG e se manteve vivo na competição. Agora, as atenções se voltam para o Campeonato Catarinense. A equipe comandada por Hudson Coutinho joga nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Guarani de Palhoça, no Estádio Renato Silveira.

A preparação para a partida contra o Guarani começou no dia seguinte do duelo contra os mineiros. Nesta terça, a equipe realiza seu último treinamento, mas já se sabe que os alvinegros terão, pelo menos, um desfalque confirmado. Trata-se do atacante Dudu, que terá que cumprir suspensão.

Hudson Coutinho ainda não revelou qual será o time que deve ir a campo, mas, depois de ter poupado grande parte de seu elenco contra o Atlético-MG, o treinador do Figueira deve pensar em utilizar o que tem de melhor, já que a equipe busca se aproximar dos líderes Chapecoense e Criciúma, ambos com 7 pontos, mas tendo disputado uma partida a mais no Estadual.

O Criciúma, que ocupa o primeiro lugar, também joga nesta quarta. A partida acontecerá diante do Inter de Lages, às 19h30, no Estádio Vidal Ramos Júnior, popularmente conhecido como Tio Vida, em Lages (SC).  Ainda, pela terceira rodada e também na quarta, o Brusque recebe o Camboriú, um pouco mais tarde, às 20h30, no Augusto Bauer. 

A terceira rodada tem seu encerramento na quinta-feira, com destaque para o jogo entre Avaí e Chapecoense, terceiro e primeiro colocados, respectivamente. Além de estarem próximos na tabela, o jogo reserva um confronto entre duas equipes consideradas fortes candidatas ao título, além de Figueirense. A partida está marcada para às 19h, no Aníbal Costa. Por fim, Joinville e Metropolitano jogam no mesmo dia, às 21h30, na Arena Joinville.