LANCE!
11/06/2016
15:45
Marselha (FRA)

A polícia francesa está tendo trabalho com a torcida inglesa em Marselha. Horas antes da partida entre Inglaterra e Rússia, na estreia das duas equipes na Eurocopa de 2016 neste sábado, os fãs britânicos voltaram a fazer arruaça pelas ruas da cidade.

Desta vez, no entanto, não foram apenas os ingleses que provocaram tumultos. Segundo o chefe de polícia de Marselha, os confrontos tiveram também a presença de russos e franceses. Para conter os baderneiros, as autoridades tiveram que usar gás lacrimogênio. Alguns baderneiros foram detidos e sete estão feridos, sendo um inglês em estado grave.

- A polícia agiu para acabar com confrontos entre torcedores ingleses, russos e franceses. Seis pessoas foram presas. Quatro ficaram feridas e um homem inglês está "entre a vida e a morte" - declarou à "AFP" o delegado responsável, Laurent Nunez.

De acordo com a imprensa inglesa, o ataque partiu da torcida russa, na região do Porto Velho de Marselha. Em imagens das agências de notícias, várias pessoas aparecem sangrando após os confrontos. Um vídeo do jornal "As" mostra um torcedor inglês caído no chão, desacordado, após receber vários chutes na cabeça.

A torcida inglesa tem histórico de problemas com sua torcida há muitos anos, com os famosos hooligans. Nesta Eurocopa, eles começaram a criar tumulto na madrugada de quinta para sexta-feira, quando entraram em confronto com policiais nas ruas de Marselha.

Na tarde de sexta, eles voltaram a atacar, e os policiais tiveram que utilizar gás lacrimogênio para dispersar os cerca de 250 torcedores. Sete deles foram foram detidos, sendo que quatro deles terão que comparecer a um tribunal.