Hamsik - Eslovaquia x Russia

Hamsik foi o homem da partida diante da Rússia (Foto: Philippe Huguen / AFP)

LANCE!
15/06/2016
17:31

Hamsik foi o grande nome da vitória da Eslováquia sobre a Rússia por 2 a 1, pelo grupo B da Eurocopa. Ele deu um lindo lançamento para o gol de Weiss e marcou o seu, afastando um pouco as críticas que rondaram o seu nome antes do início do torneio. Pela partida que fez, foi eleito o melhor do duelo.

Após o jogo, o técnico da Eslováquia, Jan Kozak, enalteceu a qualidade de Hamsik, mas acabou por cutucar o Napoli, time do meia.

- Hamsik se tornou maduro como pessoa e jogador no Napoli. Mas o Napoli se tornou pequeno para ele. Acho que ele merece um clube maior por conta das performances que vem tendo nos últimos anos. Merece jogar por um clube realmente grande.

O treinador elogiou a partida de Hamsik diante da seleção da Rússia.

- Acho que ele tem jogado muito bem há muito tempo na seleção. É um dos líderes junto do Skrtel. A performance dele hoje foi soberba. Ajudou muito o time na defesa, no ataque e contribuiu com um belíssimo gol - completou.

Hamsik - Eslovaquia x Russia
Hamsik fez um lindo gol sobre a Rússia (Foto: Philippe Huguen / AFP)

Hamsik está no Napoli desde 2007 e vai disputar a próxima Liga dos Campeões por ter ficado com vice-campeonato italiano. Apesar das boas temporadas, o time ainda não consegue bater de frente com os gigantes do continente.

- Estou feliz pelo que alcancei até agora na minha carreira. Tenho certeza que há espaço para evolução. Vamos ver para onde meus passos me levarão. Mas acho e espero que meu futuro ainda seja no Napoli. O que quero agora é curtir a Eurocopa, e esperamos conseguir bons resultados. Mas com certeza há espaço para evolução.

Com a vitória, a Eslováquia chegou a três pontos no Grupo B, junto com País de Gales, que enfrenta a Inglaterra nesta quinta-feira. O English Team e a Rússia somam apenas um.