Rui Patricio - Portugal x França

Rui Patrício fechou o gol contra a França (Foto: Martin Bureau / AFP)

LANCE!
11/07/2016
09:00
Saint-Denis (FRA)

Um dos melhores jogadores em campo na vitória de Portugal sobre a França, por 1 a 0, que garantiu o primeiro título da Eurocopa aos lusos, o goleiro Rui Patrício afirmou que o técnico Fernando Santos acreditava na conquista desde o início da competição.

- Desde o início do torneio que o Fernando Santos nos disse ganharíamos. E colocou isso da nossa cabeça. Acreditávamos que era possível. Com mais ou menos dificuldade ultrapassamos os obstáculos e estamos todos de parabéns. Isso foi de todos. Todos lutaram para conquistar troféu e conseguimos. Estão todos de parabéns. Troféu é deles, dos portugueses - garantiu o arqueiro.

Um dos mais experientes do elenco português, o zagueiro Ricardo Carvalho, de 38 anos, classificou a conquista como 'impressionante'.

- Foi impressionante! Um grupo coeso e unido, que respeitou toda a gente. A nossa maior força foi respeitar a todos, inclusive os adversários teoricamente inferiores.

Rexona - França x Portugal Euro2016 (foto:AFP)
Portugal foi campeão com vitória por 1 a 0 sobre a França (Foto: AFP)

Para Ricardo Carvalho, a derrota para a Grécia em 2004, no Estádio da Luz, não saía de sua cabeça.

- Ainda hoje (domingo) pensava na final que perdemos, ainda para mais com a equipe que tínhamos. Na época, ou éramos obrigados a ganhar ou já tínhamos vencido o jogo contra a Grécia.

Ricardo Carvalho não quis adiantar se vai se despedir da seleção portuguesa.

- Vou decidir, refletir. Se continuar jogando, vou estar sempre disponível. Mas acho que os mais novos podem ter o seu lugar - avaliou.